O governador Carlos Brandão acompanhou o ex-presidente Lula, candidato à reeleição, em um encontro com quebradeiras de coco neste sábado (3). A reunião aconteceu na sede do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), no Centro Histórico de São Luís, e contou com a presença do candidato a vice-governador Felipe Camarão e a senador, Flávio Dino.

Durante toda a manhã, representantes do MIQCB vindas do Piauí, Tocantins e Pará, além do Maranhão, apresentaram suas demandas ao ex-presidente, que ouviu tudo atentamente, acompanhado de Brandão, Dino e Camarão. As mulheres requisitaram aos candidatos melhorias das condições de trabalho e de serviços públicos às suas famílias.

Lula reiterou a importância de eleger seus aliados para assegurar um bom governo. “A gente vai botar o Flávio Dino como senador, e assim ele pode ajudar a passar as leis com mais facilidade. A gente vai ter o Brandão como governador, ajudando naquilo que vocês precisam, que o Estado pode fazer, porque esse é o sentido da política, apostar nas coisas que vocês fazem”, concluiu.

De acordo com Brandão, a forma de trabalho de Lula vai ao encontro dos objetivos de seu governo. “Nos últimos sete anos, foi exatamente isso que mais fizemos: ouvir as pessoas, conhecer e atender suas necessidades. E é isso que o presidente Lula está fazendo hoje, aqui no Maranhão, ouvindo quem mais precisa. Por isso, acreditamos que com Lula na Presidência e Flávio Dino no Senado, vamos poder fazer ainda mais para o Maranhão continuar avançando”, destacou.

A professora e quebradeira de coco Áurea Alves falou sobre as demandas solicitadas aos candidatos. “Pro presidente, fizemos várias demandas, como a criação do Ministério das Mulheres e a volta do Ministério de Desenvolvimento Agrário. Especificamente para o governador, a gente pediu que a Secretaria de Agricultura Familiar volte para a gestão de pessoas que tenham vínculo com o movimento das quebradeiras”, elencou.

Após o encontro com quebradeiras de coco, Lula ainda saudou as pessoas que o aguardavam do lado de fora da sede do MIQCB.