Governador Carlos Brandão anunciou, nesta terça-feira (13), pelas redes sociais, a nomeação de professores aprovados no último concurso para lecionar medicina na Universidade Estadual da Região Tocantina (Uemasul). Serão 10 novos professores para fortalecer o ensino superior no Maranhão.

Tendo a educação como uma das diretrizes fundamentais da gestão, Brandão lembrou ainda que o governo do Maranhão foi o único a criar uma universidade pública, mesmo no cenário de recessão econômica que o país atravessa.

“Nosso Governo foi o único a criar uma universidade, mesmo com a crise que assola o país. E para investir ainda mais na educação, nomeamos na Uemasul 10 professores aprovados no concurso de medicina, para fortalecer o acesso ao ensino de qualidade para toda a região tocantina”, publicou o governador.

Uemasul
Com campi em Imperatriz e Açailândia, a Uemasul recebe uma série de investimentos do governo do Maranhão, como a contratação de novos professores, investimentos na estrutura física, abertura de novas vagas e cursos. A intenção é assegurar educação pública de qualidade do ensino básico ao superior.