Nesta quinta-feira (16), após cumprir agenda na cidade de Tufilândia, entregando e anunciando obras e serviços nas áreas de cidadania, educação e regularização fundiária, o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Brejo de Areia, onde também entregou obras e serviços de abastecimento de água, lazer, e regularização fundiária. Na ocasião, anunciou novas obras.
A visita de Brandão ao município de Brejo de Areia foi marcada pela inauguração da Praça da Família, que dispõe de ampla estrutura de lazer e diversão contemplando playground, academia ao ar livre, rampas de acessibilidade e área de vivência.
O investimento no equipamento de lazer foi de R$ 708 mil, e integra um conjunto de obras de revitalização de espaços públicos realizadas pelo Governo do Maranhão em parceria com as prefeituras municipais.
Na oportunidade, o governador também realizou a inauguração do sistema de abastecimento de água no povoado Campo Velho; entregou 35 recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR); 54 títulos de reconhecimento de domínio de terra e anunciou a instalação de uma unidade do Viva/Procon e de um colégio militar.
“Dando continuidade à nossa programação do compromisso de entregar 300 obras em 100 dias de Governo, hoje, aqui em Brejo de Areia, estamos inaugurando várias obras de interesse da população, como a Praça da Família. Portanto, um avanço enorme para a melhoria da qualidade de vida do povo”, disse o governador Carlos Brandão.
O prefeito de Brejo de Areia, Chico Eduardo, agradece a parceria que o Governo do Maranhão tem fortalecido junto a Prefeitura Municipal no sentido de acelerar o desenvolvimento no município.
“Neste dia, recebendo o governador Carlos Brandão, a gente se sente muito feliz em inaugurar tantas obras que ele nos destinou, como praça, sistemas de água e outras mais. Para nós, é um orgulho muito grande”, pontuou o gestor municipal.
O servidor público Zaqueu Pereira comenta que a Praça da Família, além dos benefícios que ela trará em incentivo ao esporte e ao lazer à população, vem resolver um problema de saúde pública que o abandono do antigo espaço causava.
“Essa praça foi um benefício muito importante para nós porque aqui antes foi um mercado velho, abandonado por muitos anos, juntando ratos, moscas e tudo quanto era inseto. Então, o prefeito, juntamente com o governador, tiveram essa iniciativa que ficou linda e acabou com a sujeira”, comentou o funcionário público.
Cleiton da Silva, que é produtor rural, foi um dos beneficiários da ação social de regularização fundiária, que tem o objetivo de garantir o direito à propriedade e à moradia digna às famílias que vivem em situação de insegurança jurídica. A medida, além de promover inclusão social e redução da pobreza, evita conflitos de terra.
“Só em estar adquirindo esse documento, é a realização de um sonho muito grande. Eu sempre quis possuir uma propriedade, e que ela fosse legalizada e documentada em meu nome. Estou muito satisfeito e muito grato a todos”, comemorou o produtor.