Depois de dois anos sem programação oficial do Carnaval em decorrência da pandemia, São Luís foi presenteada com uma grande festa que fez sucesso de público e colocou a capital nos holofotes de todo o país.
Neste ano a novidade ficou por conta dos circuitos escolhidos pelo governo do Maranhão para a realização dessa grande festa: a Avenida Litorânea e a Avenida Beira-Mar. Com uma programação que começava desde às 11h, o público brincou ao som de reggae, marchinhas, sertanejo, samba e axé music.
A multidão cantou, pulou e se emocionou nos cinco dias oficiais da festa, com segurança, economia, ônibus gratuito e atrações de peso para ninguém botar defeito.
Molejo, Maiara e Maraisa, Igor Kannário, Zé Vaqueiro, Maneva, Bom Gosto e Ara Ketu foram só alguns dos nomes que se apresentaram no nosso Carnaval, misturando os ritmos e fazendo a festa para todos os gostos.
O governador Carlos Brandão, por meio de suas redes sociais, agradeceu todos os envolvidos que fizeram essa festa acontecer. “Muita segurança, muito comércio informal. As pessoas ganhando dinheiro para pagar suas contas. Portanto, é esse o Carnaval que a gente quer: com muita segurança, comércio e animação. Ano que vem faremos ainda melhor”, comemorou Brandão.
O governador também participou da festa e acompanhou de perto a organização do evento. O contato direto com o público e o agradecimento dos artistas que se apresentaram nos circuitos oficiais mostram que o Carnaval do Maranhão superou as expectativas criadas pela espera e mostram que a festa deve ficar ainda maior nos próximos anos.
Os mais de 20 mil turistas que desembarcaram em São Luís nestes dias com certeza ficaram com uma boa imagem da capital, que deve se tornar um destino cada vez mais atrativo nos próximos anos, se juntando a outras grandes capitais do Brasil quando o assunto é Carnaval.