O governador Carlos Brandão assinou nesta sexta-feira (22) a nomeação da procuradora Flávia González Leite, indicada por ele para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Ela se torna a primeira mulher na composição do órgão em 77 anos de história.

Flávia exercia o cargo de procuradora-geral do Ministério Público de Contas. Sua indicação foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Maranhão no último dia 19. Ela irá ocupar a vaga após a aposentadoria do conselheiro Raimundo Oliveira.

Durante a solenidade de assinatura da nomeação, Carlos Brandão comentou sobre a escolha da procuradora e o significado. “Sei da sua reponsabilidade, do seu compromisso e da sua história. Você é uma pessoa muito preparada e tenho certeza de que prestará um grande trabalho à sociedade. Desejo boa sorte e parabéns ao Tribunal de Contas por ter uma conselheira extremamente preparada”, enfatizou.

Flávia González discursou durante a sua posse e agradeceu ao governador pela indicação. “Eu queria dizer que vossa excelência, com sua sensibilidade democrática, entra para a história do nosso estado ao reconhecer a valorização da mulher no âmbito do espaço público. Por isso, lhe agradeço publicamente a importância de garantir, cada vez mais, representatividade feminina em todos os órgãos e instituições do estado”, finalizou a procuradora.

Flávia Leite González é natural de São Luís, graduada em Direito pela Ufma, com pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela Facam. Ela também exerceu os cargos de advogada da União e procuradora do Estado do Maranhão antes de ser procuradora do MPC.21:35