Após ser reeleito no primeiro turno, o governador Carlos Brandão segue uma intensa agenda de diálogos com o secretariado e também com lideranças políticas de todo o estado.

Nesta segunda-feira (10), ele participou de uma reunião com mais de 120 prefeituras representadas por 106 prefeitos e mais de 60 vices.

Na oportunidade, o governador fez um balanço da campanha, dos sete anos e três meses em que foi vice de Flávio Dino, falou da sua gestão de continuidade e reiterou as propostas que tem para os próximos quatros anos, a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

“Um momento de agradecimento. A gente precisava primeiro sentar a poeira, muita comemoração, não consegui responder a todos, mas eu digo, vamos ter esse momento e esse momento é hoje, gente. Queria aqui justificar a ausência do nosso querido irmão, amigo Flávio Dino, que foi também um guerreiro. A gente sabia que a eleição dele estava resolvida, mas ele não abriu mão em nenhum momento de participar de todos os eventos. A gente sabe o trabalho que ele fez nesse Maranhão durante esses sete anos e três meses. Um trabalho que mudou esse estado”, pontuou Brandão.

Carlos Brandão destacou, também, que é um político municipalista e que os prefeitos maranhenses terão uma gestão estadual parceira dos municípios. “O meu governo vai ser junto com vocês, afinal, são vocês que levam as políticas públicas, são parceiros. O governador não pode gerir os municípios, quem tem que gerir são os prefeitos, vice-prefeitos, os vereadores”, reforçou o governador.

Por fim, Brandão falou da expectativa para a eleição de Lula e disse que a parceria com o presidente da república incluirá os municípios. “Quando estive com Lula, ele me disse que após a eleição, eu devo apresentar seis projetos para que ele possa contemplar o Maranhão, e a primeira coisa que eu pensei foi em um grande projeto que contemple todos os municípios. Estou muito otimista e já estamos preparando esses projetos”, vibrou Brandão.

Participaram do evento o vice-governador eleito na chapa de Carlos Brandão, Felipe Camarão; entre eleitos e em exercício, deputados federais e estaduais, como Márcio Jerry, Ricardo Arruda, Othelino Neto, Rodrigo Lago, Rubens Júnior, Ana Paula, Juscelino Marreca, Carlos Lula, Iracema Vale, Edna Silva, o presidente da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar), Mário Cardoso; as suplentes de deputada estadual Flávia Alves e Kekê Teixeira, a segunda suplente do senador eleito Flávio Dino, Lourdinha, que atualmente é vereadora de Coroatá; e o prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho, entre outras lideranças.