O governador Carlos Brandão acompanhou a abertura do 12º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (COMADESL), que está sendo realizado até sábado (8) no Multicenter Sebrae, no Alto do Calhau. Convidado especial do evento, o governador destacou a relevância da religiosidade no cuidado ao próximo.
“O nosso governo tem construído uma ponte muito forte com os evangélicos e eu tenho certeza que vai fortalecer o segmento e as políticas públicas que podem ser realizadas com o apoio da comunidade. Entendemos que, por mais que o governo queira levar ações aos que mais precisam, a gente não tem a mesma capilaridade que o povo evangélico tem com suas associações, realizando um trabalho extraordinário”, afirmou Brandão.
A abertura do congresso foi marcada pela apresentação teatral realizada por dezenas de jovens sobre a vinda do Espírito Santo descrita na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos. O evento contou com palestras, ministrações e louvores direcionados ao tema: Juventude pentecostal cheia do Espírito Santo.
Durante o evento, o governador foi homenageado com um kit do congresso entregue simbolicamente pelo coordenador da União de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís (UMADESL), pastor José Chagas. Também foi homenageado o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor, que recebeu o kit das mãos do vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL), pastor Joel Cruz.
A deputada Mical Damasceno, uma das apoiadoras do congresso e que destinou recursos a partir de emenda parlamentar para a realização do evento, ressaltou a importância do contato dos gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade.
“É um evento voltado para os jovens, onde muitos estão aqui para reforçar e renovar suas forças espirituais, e nós nos empenhamos bastante para que esse momento acontecesse. Hoje é um momento de alegria, com mais de sete mil jovens inscritos para este congresso que vai durar quatro dias e agradeço o apoio do governador Carlos Brandão, pois é motivo de ânimo a presença dele neste evento”, frisou.
Também presente ao evento, o secretário de Estado de Representação Social, Rodrigo Arrais, lembrou que os gestores devem pensar políticas públicas para os diversos segmentos da juventude, pois são o futuro do país.
“Esse é um evento fundamental porque reúne a mocidade, a juventude. É importante que eles se reúnam para buscarem a presença de Deus e renovarem os seus valores, de forma que a igreja continue a ser sal e luz por muitas e muitas gerações, fazendo diferença em todo o Brasil e em especial na sociedade maranhense”, comentou.
A abertura do Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em São Luís contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo autoridades como gestores estaduais e municipais, além de representantes do Legislativo maranhense. O evento está entre os maiores da juventude evangélica no Maranhão.