O governador Carlos Brandão acompanhou o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior para concorrer às eleições municipais ao cargo de prefeito de São Luís. Duarte Júnior vai concorrer pelo PSB, mesmo partido do governador Carlos Brandão. O lançamento da pré-candidatura ocorreu na noite desta segunda-feira (1º) no Ximenes Palace, casa de eventos no bairro do Turu.
Com o nome “Juntos por São Luís”, o PSB reuniu mais 11 partidos de apoio e anunciou a mobilização de mais de 300 pré-candidatos a vereadores que irão somar forças durante campanha pelo comando da prefeitura de São Luís.
Na ocasião, Brandão formalizou o nome de Duarte Júnior como o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), inclusive com a presença do presidente municipal da sigla, Paulo Victor, que chegou a disputar pré-candidatura com Duarte e agora também manifesta apoio ao deputado federal. Brandão afirmou que o PSB segue unindo forças no Maranhão em favor do bem-estar social.
“Eu considero que esse é um momento histórico não para o Brandão e nem para o Duarte, mas para São Luís. Estamos todos aqui por uma causa: ver o município de São Luís mais próspero, mais bonito, com mais oportunidade, mais educação e mais saúde”, declarou Brandão.
Brandão é presidente do PSB no Maranhão e está licenciado dessa função por conta das atividades como governador do estado. Ele ressaltou que a estratégia de parceria com os vereadores, utilizada na campanha eleitoral dele em 2022 para o cargo de governador, e que resultou em 56% de aprovação na capital, será repetida no pleito municipal de Duarte Júnior.
“Eu sei que tem gente que vive dizendo que não precisa de vereador, que não acredita e hostiliza vereador, mas é um erro muito grande pois estas pessoas representam a população, mas vamos dar resposta nas urnas. Se eu fui o governador mais votado em São Luís, Duarte será o prefeito mais bem votado na história da cidade”, disse.
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, agradeceu o apoio e afirmou que o caminho para a disputa eleitoral da capital maranhense será orientado pela união a fim de ouvir as pessoas e resolver os problemas da cidade.
“Estamos mostrando como se deve fazer a política, não se pensa nessas brigas de direita e esquerda, mas como se pode resolver os problemas. Nós não queremos brigas, nós queremos unir as pessoas, pois se estivermos juntos de verdade vamos cuidar da nossa cidade e resolver os reais problemas”, informou Duarte Júnior.
Lideranças de diversos partidos que darão sustentação na eleição municipal manifestaram otimismo com a pré-candidatura. Uma delas foi Helena Duailibe, que é presidente do PP em São Luís e que, na ocasião, representou o ministro André Fufuca, presidente estadual do partido e um dos vice-presidentes nacionais da sigla.
“Sou de um partido que pensa em progresso e pensa em caminhos diferentes. Precisamos de uma São Luís mais eficiente. Ele já provou que sabe administrar e que vai fazer dessa cidade um modelo para, junto com o governador, reverter todos os índices ruins”, enfatizou.
A união em torno da pré-candidatura aproximou até mesmo legendas que estão distantes no campo nacional como PT e PL, com a presença dos presidentes municipais dos dois partidos manifestando apoio a Duarte Júnior. O primeiro a falar foi Honorato Fernandes, presidente do PT em São Luís.
“Se nós estamos aqui hoje reunidos para fazer um debate político e ganhar a prefeitura de São Luís para ter direito à saúde e a educação, isso é fruto de uma forte articulação feita pelo governador Carlos Brandão. Vossa Excelência é responsável pelo time que está aqui e, sem dúvida nenhuma, ao lado do companheiro Felipe [Camarão], e das lideranças políticas será responsável pela vitória”, declarou Honorato Fernandes.