Como forma de valorizar o esporte feminino, o governador Carlos Brandão estabeleceu expedientes diferenciados nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (12), nas redes sociais oficiais do governador.

De acordo com a publicação, servidores estaduais poderão trabalhar após o término dos primeiros jogos. “Informo que, nos próximos dias 24 de julho e 2 de agosto, por ocasião dos jogos da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo, o expediente da administração pública do estado do Maranhão ocorrerá a partir das 14h, exceto para serviços essenciais”, informou Brandão.

A decisão do governador fortalece o apoio ao esporte feminino em um momento onde a sociedade discute a importância de garantir direitos iguais para homens e mulheres que desempenham as mesmas funções. Além disso, reforça também o apoio às atletas maranhenses convocadas para integrar a seleção feminina. A Copa do Mundo de Futebol Feminino acontece na Austrália e na Nova Zelândia até o dia 20 de agosto.