A primeira noite do Maranhão de Reencontros, ocorrida neste domingo (7), reunindo amantes da cultura maranhense e beneficiários do Programa Mais Renda, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), movimentou o setor pequenos negócios e empreendedores, a exemplo da venda de lanches na Concha Acústica da Lagoa da Jansen.
Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o evento é uma prévia do São João do Maranhão e, até o fim de maio, beneficiará empreendedores e microempreendedores do ramo da alimentação.
“Este período do ano é muito bom para estender a atuação dos projetos sociais do Estado em todos os setores, assim como é propício para alavancar pequenos negócios. E isso é o que nós estamos vendo aqui, nesta prévia do São João, que vai se estender pelo menos por 65 dias, que é uma amostra do que está por vir em todo o Estado, e que vai beneficiar muitos segmentos da população, como, por exemplo, quem vende cachorro-quente, batata frita, churros, pipoca, enfim, este período é um motivo de alegria pra todo mundo”, disse Carlos Brandão.
O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, comemorou o início das prévias do São João para os beneficiários do Programa Mais Renda. “É sempre bom quando os microempreendedores beneficiados pelo programa têm oportunidades em eventos culturais como o Maranhão de Reencontros. E isso tudo é só o começo! Ainda teremos mais três domingos pela frente e em junho muito mais”, disse.
Kátia Rubim, cozinheira e beneficiária do programa, também falou sobre a importância das prévias. “Essa é uma ótima oportunidade para nós do Mais Renda, é uma renda extra que vamos ter em nosso dia a dia. Uma ótima opção para desenvolvermos o nosso aprendizado que já tivemos antes do carnaval”, finalizou.