A centralização da cadeia de produção de alumínio no Maranhão foi um dos temas discutidos pelo governador Carlos Brandão durante reunião com o presidente da Alcoa Brasil, Otavio Carvalheira, nesta quarta-feira (5), em São Paulo.
Além da verticalização da cadeia produtiva, a reunião objetivou, também, o diálogo sobre a ampliação da empresa como forma de promover o desenvolvimento do estado.
Para Brandão, contar no Maranhão com a Alcoa Corporation, líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, é pensar tanto no desenvolvimento do estado quanto no aumento da industrialização do território maranhense.
“Nesta importante reunião com a Alcoa, viemos tratar de novos investimentos. Temos mantido uma boa relação. Logo quando assumi, a empresa contratou 2.500 novos funcionários que foram capacitados no nosso estado. O meu governo será de atração de investimentos para a geração de muitos empregos e renda. As perspectivas para a expansão de novos serviços são muito boas”, detalhou o governador.
Presidente da Alcoa Brasil, Otávio Carvalheira, reforçou que o diálogo junto ao governador cria uma convivência harmoniosa da empresa no estado, possibilitando a tratativa de novos negócios.
“Foi uma honra para a Alcoa ter recebido em nosso escritório o governador e o senador do Maranhão recém-eleitos. A Alumar tem uma presença há mais de 40 anos no Maranhão, e vamos continuar fazendo desta convivência algo harmonioso e proveitoso para todos os maranhenses. Hoje, tivemos a oportunidade de falar não só do religamento da [fábrica] Redução, mas também de outros importantes projetos que a Alumar tem pela frente”, disse Otávio Carvalheira.
Também participaram da reunião: vice-governador eleito, Felipe Camarão; do senador eleito Flávio Dino (PSB/MA); do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior; e os diretores de Energia Alfredo Duarte; e Tributário Eduardo Doria.