SÃO LUÍS – Na manhã desta segunda-feira (15), a nova etapa da rodada de sabatinas realizada pelo site Imirante.com, do Grupo Mirante, foi iniciada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Durante a entrevista, temas como educação, saúde, cultura, esporte e, ainda, ações voltadas para as comunidades tradicionais ganharam mais destaque.

Em todos os temas, o candidato ao Governo e atual governador do Estado destacou os avanços por todas as regiões do Maranhão, reforçando o trabalho feito em conjunto com o ex-governador Flávio Dino – e atual candidato ao senado pelo PSB.

“Hoje, temos melhores condições. Com essas escolas [novas], ensinamentos, salários melhores e esses programas que a gente desenvolveu, fez com que avançássemos bastante. Hoje, nós temos também 50 escolas técnicas”, pontuou Carlos Brandão, que ainda citou outros êxitos como o programa “Cidadão do Mundo” e a ampliação das ações no combate ao analfabetismo.

No tópico saúde, os avanços também se destacaram. Entre eles, o governador citou o desempenho do Maranhão no combate à covid-19, a eficiência na montagem da rede de saúde por todo o território maranhense, a evolução na ampliação das redes de hospitais macrorregionais, assim como a interligação entre regiões municipais e regionais, com policlínicas e ambulâncias e a construção de hospitais de urgência e emergência.

“O Hospital da Ilha, por exemplo, é de um investimento de mais R$ 100 milhões. Será destaque no Brasil com a disponibilização de leitos para queimados. (…) Com esse conjunto de ações, nós levaremos dignidade e melhor qualidade de vida para as pessoas”, acrescentou Brandão, que ainda citou a ampliação das maternidades e a criação do Hospital de Ortopedia e Traumatologia.

Mais

Carlos Brandão também reforçou as melhorias no esporte, com a recuperação de centros esportivos e o investimento nas areninhas, e na cultura, como o investimento de R$ 25 milhões na realização do maior São João do país – que obteve retorno de grande impacto no turismo, hotelaria e na geração de emprego e renda (incluindo o mercado informal).

“Teremos que ser criativos para a retomada das nossas atividades culturais e fomento da nossa economia. Nós temos que avançar mais. (…) Entendo que teremos que continuar ampliando esse trabalho”, finalizou o governador.