Cumprindo o acordo firmado com o sindicato dos profissionais da educação, o governador Carlos Brandão autorizou a titulação e gratificação de mais de 1.600 profissionais da educação estadual nesta quinta-feira (23). A medida foi anunciada pelo governador por meio das redes sociais, e compartilhada pelo vice-governador e secretário da Educação, Felipe Camarão.

“Mais um compromisso cumprido! Autorizamos a titulação e gratificação de mais de 1.600 profissionais da educação estadual, cumprindo acordo firmado com o sindicato”, afirmou o governador, destacando, ainda, que as promoções e progressões previstas sairão nas próximas edições do Diário Oficial do Estado (DOE).

Para Felipe Camarão, a medida é um reconhecimento do empenho e da prestação dos serviços oferecidos pelos profissionais.

“Os professores e servidores que atuam na Educação do Maranhão têm um papel importante e decisivo na transformação e no desenvolvimento social de todo o nosso estado. Por meio deles, e junto a eles, conseguimos construir uma educação pública de qualidade para toda a nossa rede, sempre com foco primordial na valorização destes profissionais”, pontuou o secretário.

De acordo com o texto do Decreto Estadual 38.701/2023, os benefícios já devem constar no pagamento dos salários referentes ao mês de novembro. Dessa forma, o governo do Maranhão cumpre o acordo firmado com o Sinproesemma de assegurar mais valorização aos profissionais da rede pública estadual.

A lista completa dos profissionais beneficiados foi publicada na edição do dia 20/11/2023, do Diário Oficial da União, e pode ser conferida no link abaixo:

http://www.educacao.ma.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/EX20231120.pdf.