O governador Carlos Brandão parabenizou a Câmara Municipal de São Luís que, em sessão ordinária nesta quarta-feira (1º), aprovou o texto original do Plano Diretor em primeiro turno, com voto de 26 vereadores dos 29 presentes. No agradecimento, Brandão mencionou o presidente do Legislativo municipal da capital, Paulo Victor, que conduziu o processo dessa que é uma demanda antiga.
“Parabenizo o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, por liderar a aprovação do Plano Diretor, com voto favorável de 26 dos 29 vereadores presentes. O instrumento é fundamental para definir como ocorrerá o crescimento da cidade pelos próximos 10 anos”, publicou o governador em rede social.
Com característica de estabelecer bom diálogo com todos os vereadores e diversas lideranças políticas, Carlos Brandão, que é considerado municipalista, foi referido como pacificador pelo vereador Astro de Ogum durante a sessão.
“Sem puxa-saquismo pra batizar o governador Brandão como governador da paz e da prosperidade. Tem buscado aliança com todos os partidos. O secretariado dele que o diga”, disse o vereador.
O governador agradeceu a menção e afirmou que a conduta será mantida pelo bem do Maranhão.
“Agradeço as palavras do vereador Astro de Ogum que definiu o nosso @GovernoMA como “da paz e da prosperidade” e pela referência às alianças que temos buscado com todos os partidos. Vamos continuar no mesmo ritmo, governando com todos que querem o melhor para o Maranhão.”
Revisão do Plano Diretor
A atualização da Lei nº 4.669/2006, que trata da revisão do Plano Diretor, tramita com algumas alterações em relação à norma vigente. A regra atual conta com 168 artigos, enquanto a proposta de revisão conta com 208. Além disso, 19 artigos foram excluídos e 86 permaneceram sem alteração; 63 foram alterados e/ou atualizados; e 59 artigos incluídos, mais atualização de tabelas e mapas.