Em agenda em Brasília, o governador Carlos Brandão participou de uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, nesta segunda-feira (12).

No encontro estavam presentes governadores de Estado e representantes do Colégio Nacional de Procuradorias-Gerais dos Estados e dos Distritos Federais (Conpeg) e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Brandão comentou a importância da reunião para o país enquanto ocorre a transição do governo federal. “Momento para reafirmar a harmonia entre os poderes e alinhar metas em prol dos estados e do Brasil. Com diálogo, iniciamos a construção de um país mais igual e com oportunidades”, destacou.

Participaram da reunião os governadores em exercício e eleitos do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins, além do Maranhão. O encontro aconteceu após a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin.