MARANHÃO – Transformação e mais desenvolvimento na região da Baixada. Esse foi um dos principais tópicos abordados pelo governador Carlos Brandão durante entrevista para o programa Cidade Repórter, da Rádio Cultura FM 105,9, de Pinheiro, na manhã desta quarta-feira (26).
Em sua conversa com o apresentador Daniel Santos, o governador pontuou as importantes obras estruturantes do governo na região, como a criação do Hospital Macrorregional de Pinheiro e a finalização dos acessos à Ponte Central-Bequimão.
“A Ponte Central-Bequimão é um grande sonho da Baixada, esperado há mais de 50 anos. Agora ela está pronta e nós estamos concluindo os acessos. É uma obra que vai reduzir a distância entre dez municípios do Litoral leste em direção ao Cujupe: uma redução de 3 horas no trajeto”, afirmou Brandão.
Sobre o hospital, além de pontuar a ampliação da rede de hospitais macrorregionais e policlínicas, com a criação de uma unidade em Pinheiro, ressaltou, ainda, um incremento para o sistema de saúde do município, com a implantação de uma maternidade (projeto com início previsto para 2023).
“A gente precisa complementar a saúde de Pinheiro levando uma maternidade, isso é um comprometimento meu. É um projeto que estamos planejando para iniciar no ano que vem porque só para esse fim de 2022 temos a meta de concluir 450 obras em andamento por todo o Maranhão. Prontas para entregar, nós já temos 150”, afirmou o governador.
Além destes tópicos, citou, também, o lançamento do curso de Medicina no campus da Uema em São Luís, a ampliação das escolas de tempo integral por todo o estado, por meio dos Iemas e colégios militares e os transportes gratuitos para o 2º turno das eleições, que ocorre neste domingo (30).
“Todos esses transportes de gerência do governo nós estamos liberando e arcando com a despesa, por orientação do Tribunal Superior Eleitoral, para que as pessoas possam ter acesso às urnas e exercer o seu pleno direito democrático de votar e escolher o seu candidato a presidente”, frisou.