O governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, que recebeu apoio do Podemos para sua pré-candidatura, visando à continuidade como chefe do Executivo, prestigiou, na quinta-feira (7), o ato de solenidade de apresentação dos membros do partido que devem concorrer a cargos eletivos em outubro deste ano.

O governador Carlos Brandão elogiou a agilidade do presidente do Podemos, Fábio Macedo, em organizar rapidamente o partido no Maranhão.

“Em 30 anos de vida pública, eu nunca tinha visto um partido ser montado tão rápido e nascer grande. O partido tem que ter espaço e nós precisamos, através do esporte, levar o Podemos pra frente. Temos aqui um time bom que pode dar uma importante contribuição ao Maranhão”, afirmou.

O Podemos seguiu o posicionamento do novo presidente estadual eleito em março, o deputado Fábio Macedo, que já havia declarado apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão antes de ser eleito no partido. Ao assumir a Presidência, o Podemos confirmou que segue o posicionamento de Macedo.
O deputado Fábio Macedo lançou, no evento, sua pré-candidatura a deputado federal, e reafirmou o apoio do partido ao governador.

“Hoje São Luís recebe um evento marcante, onde o Podemos reuniu toda a sua militância e declarou apoio à pré-candidatura do governador Carlos Brandão ao governo do Estado. Ele representa a continuidade do trabalho do ex-governador Flávio Dino, é experiente e conhece todos os projetos que foram implementados”, avaliou o deputado.

A presidente executiva nacional do Podemos, Renata Abreu, também estava presente no evento e exaltou as qualidades de Carlos Brandão para governador.

“No dia que o conheci, vi um home que, com muita humildade, falava a verdade. Brandão é um homem que nos representa, por toda sua história como deputado federal e vice-governador. Nós precisamos de pessoas como ele na política do estado do Maranhão”, declarou.

Estiveram ainda na cerimônia personalidades do Podemos, como o vereador Chico Carvalho; Simplesmente Maria; Sebastião Madeira; Concita Pinto; Dr. Tema; Pastor Enos; Ariston; pré-candidatos; outras autoridades e convidados.