O vice-governador Carlos Brandão participou, junto com o governador Flávio Dino, da abertura do Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na noite de sexta-feira (25), em São Luís. O evento, que prepara o congresso nacional, a ser realizado este ano em Brasília, reuniu lideranças de várias cidades do Maranhão e de vários partidos.

Além do governador e do vice, estavam presentes o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; e o presidente em exercício do PSB Estadual e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Bira do Pindaré. Representando os partidos aliados estavam o presidente estadual do PSOL, Enilton Rodrigues; o presidente estadual do PT, Francimar Melo; o presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama; e a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, representando a Presidência Estadual do PCdoB.

Das lideranças locais estavam os deputados estaduais Duarte Júnior e Rafael, além dos secretários de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto; e da Juventude, Tatiana Pereira.

O vice-governador Carlos Brandão destacou o grande número de lideranças que o evento conseguiu reunir na capital e a importância do partido nas eleições deste ano.

“É o momento do PSB no Brasil. Essa semana, ao lado de Geraldo Alckmin, tomamos uma decisão na nossa vida pública, uma decisão muito bem pensada: decidimos que esse era o momento de irmos para o PSB, porque aqui vamos ter a oportunidade de fazer as mudanças que o Brasil precisa. Vamos ter a oportunidade de dar continuidade a todas as ações exitosas do governo Flávio Dino. Vamos continuar essa luta pelo Maranhão. Um Maranhão mais justo, mais solidário, de mais oportunidades para todos”, avaliou Brandão.

O governador Flávio Dino também frisou que é preciso assegurar a continuidade dos avanços obtidos em seu Governo.

“Precisamos garantir que nosso estado continue na direção certa. Estamos lutando esses anos todos para colocar o Maranhão no caminho do progresso verdadeiro, do progresso social. Acabamos de ouvir aqui aquele que eu tenho absoluta convicção de que está pronto e preparado para ter uma vitória muito importante: Carlos Brandão para o governo do Estado”, afirmou.

A fala do governador segue o caminho que o PSB tem conduzido no último ano, agregando importantes nomes da política nacional para a composição de uma frente ampla nas eleições estaduais e para a disputa da Presidência da República.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que veio ao Maranhão para a abertura do Congresso Estadual do partido, deixou clara essa intenção durante seu discurso:

“A nossa tarefa é também, mais do que vencer as eleições, oferecer uma frente popular com uma série de propostas na área econômica, na área social, na área política. Uma grande reforma política para revitalizar a nossa democracia. Vocês, do Maranhão, darão uma grande contribuição elegendo Carlos Brandão para governador e Flávio Dino, senador. Este congresso representa a esperança de dias melhores”, observou.

O deputado estadual Bira do Pindaré, que falou em nome da Presidência Estadual do PSB, também apontou a missão do partido nas eleições deste ano e o seu crescimento em filiações.

“Esse é o maior congresso da história do PSB no estado do Maranhão, e é o congresso que prepara o nosso partido para os grandes desafios que estão colocados. Uma das nossas tarefas é eleger governador do Maranhão Carlos Brandão, que foi um vice leal, uma pessoa correta, que ajudou Flávio Dino a governar e a fazer esse grande governo, que é o melhor governo da história do Maranhão”, destacou.

O Congresso Estadual do PSB tem acontecido em todos os estados onde o partido está presente e faz parte das atividades preparatórias para o Congresso Nacional, que acontece em 29 de junho. O evento deverá preparar o plano de governo que o partido apresentará para as eleições de 2022, além de propor também uma revitalização do próprio partido e do sistema político brasileiro.