Na tarde desta quinta-feira (31), na sede do Partido dos Trabalhadores no Maranhão (PT/MA), no Cohafuma, o vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato para suceder o governador Flávio Dino, que também esteve no ato, anunciou Felipe Camarão como seu vice na disputa eleitoral.
Em vídeo, Brandão disse que Felipe será uma grande contribuição para a gestão, por sua experiência no Governo. “Ele pôde mostrar sua competência, seu talento e, com certeza, vai ser um vice igual Brandão: colaborativo, leal. E vai ajudar a continuarmos fazendo essas mudanças que o Maranhão tanto precisa. Nós vamos fazer um grande Governo. Não tenho dúvidas”, destacou.
Felipe entregou o cargo de secretário também nesta quinta-feira – a pasta da Educação, em que teve forte atuação em seis anos.
“Quero agradecer imensamente a confiança do meu partido. Essa militância me acolheu desde o dia em que me filiei, sempre fui muito bem recebido por todas as correntes partidárias. E recebo com muita gratidão essa indicação para compor com o senhor, [Carlos Brandão], essa chapa que será vitoriosa, junto com o nosso senador Flávio Dino. Representarei o maior partido de esquerda da América Latina. E aceito com muita humildade, gratidão, com muita garra e determinação, essa missão de ajudar o vice-governador, procurando ser um vice leal, honesto e que ajude a compor o Governo”, declarou Felipe.
“São muitas ações e programas que nos envolvemos ao longe desse tempo. Nós, do Partido dos Trabalhadores, construímos com nesse projeto, por isso a nossa felicidade em estar recebendo o governo do Estado em nosso partido. Estamos indicando nesse momento para compor a chapa como vice-governador o Felipe Camarão”, destacou o presidente do PT/MA, Francimar Melo.
Presentes a direção estadual do partido, os deputados Bira do Pindaré (federal) e Duarte (estadual), o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, Francisco Gonçalves, vereadores, diversas lideranças do partido e de movimentos sociais.