Durante a cerimônia de lançamento de programas do governo federal para populações quilombolas em Alcântara, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, reafirmou seu compromisso de buscar soluções para a situação do Porto do Jacaré. A fala aconteceu durante o evento ocorrido na segunda-feira (26).
Ao usar a palavra durante a solenidade, na presença de ministros do governo federal e da população, o governador reiterou que, mesmo o porto sendo de responsabilidade do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), ele imediatamente entrou em diálogo com o Ministério da Defesa a fim de solucionar a interdição o mais rapidamente possível.
“Nosso governo solicitou ao CLA a autorização para realizar a recuperação do porto, mas isso não foi possível porque ele é de responsabilidade exclusiva da Aeronáutica. Então fomos à Brasília conversar com o ministro José Múcio, que nos garantiu a resolução da situação”, afirmou o governador.
Brandão ainda informou a todos os presentes que a direção do CLA já autorizou o início da obra de recuperação, que deverá devolver à população a estrutura revitalizada.